Doutrinação, intimidação e aliciamento no IFRN

“Uma vez estava em sala de aula e o professor disse que tínhamos que participar de um ato que estavam organizando. Eu disse que não iria e a resposta que recebi foi: ‘Então está no lugar errado’.”

Olá, tenho 15 anos e estudo em um Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Posso dizer que, apesar de menor quantidade, há sim uma doutrinação política por parte dos professores e muitas vezes por parte dos alunos também.

Os professores usam o tempo de suas aulas para criticar o atual governo. Quem for contra o posicionamento deles é praticamente linchado.

Inúmeras vezes tive que ficar calada em relação a temas abordados em sala de aula, por ser de direita e conservadora.

Além de criticar o atual governo, eles incentivam que os alunos participem dos muitos protestos e manifestações. Uma vez estava em sala de aula e o professor disse que tínhamos que participar de um ato que estavam organizando. Eu disse que não iria e a resposta que recebi foi: “Então está no lugar errado”.

É muito triste ver a doutrinação ideológica que existe em nossas escolas, institutos e universidades, está cada vez mais difícil a vida do estudante.