Mãe entrega Notificação Extrajudicial do ESP em escola de Lavras-MG

Leiam o relato enviado ao ESP pela avó da estudante (novembro/2019)

Boa noite, pessoal! Sou de Lavras-MG. Minha neta de 10 anos, estuda numa escola particular, … A professora de história, geografia e português, está tentando doutrinar as crianças, desde o começo do ano!

A primeira coisa foi levar a [revista] Veja com o capa “Bolsonaro sendo Bolsonaro”. São 20 alunos e só dois os pais não são Bolsonaro… Ela chama o presidente de ditador, bandido e tudo que vemos a esquerda chamar! Isso deixa minha neta irritadíssima! Vocês podem pensar: se não gosta, por que não reclamamos, né? Mas já reclamamos muito dela, desde o começo do ano, por outros motivos e queria que me dessem uma dica, de como chegar nesse assunto na diretoria!

Hoje, na aula de PORTUGUÊS, além de ter xingado bastante o governo e Eduardo Bolsonaro, ela pediu o assunto AI-5, fora dos assuntos pedidos na apostila.*

[* Naquela semana, o Deputado Eduardo Bolsonaro havia feito uma declaração polêmica sobre o AI-5.]

Há poucos dias ela pediu uma charge, e instruiu a achar uma sobre Bolsonaro destruindo o país. Mas eu encontrei uma ótima dele e mandei.

Minha neta falou: “‒ Vovó, ela xinga tanto o Bolsonaro que conseguiu convencer um colega, que os pais gostam do Bolsonaro… até eu quase acredito também”. Ou seja,  ela já conseguiu, convencer um aluno de que o que os próprios pais acreditam não é o certo…

DEZ DIAS DEPOIS…

Boa noite!

Minha filha entregou a carta [Notificação Extrajudicial do Escola sem Partido] na escola,  eles ficaram surpresos… rs

Ela se identificou na carta.  A chamaram pra reunião, disseram que vão tomar providências, mas não dispensaram a professora. 

Aliás, não deram uma resposta concreta, diretamente a ela, mas ficamos sabendo por outra pessoa da escola, que ela [a professora] fez um escândalo, pegou seu material e foi embora, mas 2 dias depois, voltou.

Em compensação, ela não tem falado mais de política, isso já deixou a gente um pouco mais calmos!

Eu agradeço demais a vocês. Eu não saberia como agir, talvez fôssemos na escola, brigássemos com ela e perderíamos a razão, né?

Minha filha disse que o diretor arregalou os olhos quando ela disse que eu havia denunciado a vocês do Escola sem Partido!

Open chat
1
Olá 😊 !!!! Como podemos ajudar?