Carta à Profª Sônia Rebel

Brasília, 14 de julho de 2004

Prezada Prof. Sonia Rebel,

Na qualidade de coordenador do site www.escolasempartido.org, venho informá-la de que recebemos de um de seus alunos mensagem imputando-lhe as seguintes práticas em suas aulas: desqualificação ou ridicularização de pontos de vista político-ideológicos discordantes; interrupções excessivas para tratar de assuntos controvertidos sem relação com a disciplina; difamação ou ridicularização de personagens da vida pública; incitação de alunos a participar de atividades políticas como passeatas e manifestações.

A íntegra da mensagem pode ser lida no seguinte endereço:

De acordo com as regras do site, “as mensagens recebidas por EscolasemPartido.org serão encaminhadas, sempre que possível, ao professor e à instituição de ensino nomeados, facultando-se ao primeiro o exercício do direito de resposta”.

Portanto, caso deseje exercer esse direito, basta enviar uma mensagem para o seguinte e-mail: escolasempartido@uol.com.br.

Atenciosamente,

Miguel Nagib