Lacaios da esquerda na Universidade Federal de Pelotas

Em 2016, os partidos de esquerda mobilizaram sua militância nas escolas e universidades para tentar impedir a aprovação da PEC que instituía o teto de gastos públicos. Segue o testemunho de um aluno.

Gostaria de compartilhar o absurdo que aconteceu dentro da faculdade de odontologia da universidade federal de pelotas, onde sou concluinte.

Hoje, 17 de novembro [2016], na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, durante o início do estágio final em determinada área, presenciei um dos maiores absurdos de minha vida.

Professores falando sobre o fim do mundo que se aproxima com a PEC 241/55, dizendo que querem acabar com o SUS e educação pública, que não teremos emprego, que nossos filhos não terão sistema de saúde e que, se ficarmos doentes de câncer, vamos morrer devido à PEC. Falando que o movimento é apartidário e que é pelo futuro de nosso país e não por salário…

Complementaram ainda que esse governo quer entregar nossas riquezas ao estrangeiro (nossas riquezas🙄 ), que querem acabar com o estado de bem estar social (oi?) para implementar o estado de bem estar do capital (🙄😂😂.)

Depois falaram das alternativas à PEC, como taxação de grandes fortunas (esqueceram a parte que essa taxação geraria inflação, desemprego e evasão de divisas), falaram que 45% do PIB vai para pagar banqueiro (😂😂😂 ) e falaram que a proposta de emenda do ensino médio vai ser feita para acabar com a educação pública e beneficiar as empresas privadas americanas do ramo da educação.

Por fim, falaram a coisa mais absurda: que conversássemos com nossos pacientes para explicar o fim do mundo que será a PEC 241/55, já que segundo eles a grande mídia é comprada por interesses internacionais.

Se fazem isso dentro do ensino superior com jovens adultos e nos deixam encabulados, imaginem o que sofrem as crianças e adolescentes de nosso país dentro da escola pública… E ainda há quem questione a importância de uma escola sem partido.