Como Participar

Nosso site foi criado para combater a doutrinação ideológica nas escolas brasileiras. Para isso, é necessário comprovar essa prática, já que, não tendo argumentos capazes de justificá-la moralmente, a principal defesa dos doutrinadores e cúmplices da doutrinação é negar sua existência ou minimizar a sua extensão.

Essa comprovação será feita de duas formas: mediante o testemunho das vítimas (alunos e ex-alunos) e a formação de um acervo de evidências — artigos, estudos, livros didáticos, questões de provas, documentos oficiais, etc. — que materializem o “delito” de doutrinação – como faz, de maneira exemplar, o ensaio do Prof. Jefferson Ildefonso da Silva.

A coleta de um volume significativo dessas provas não pode prescindir da participação de todas as pessoas sensíveis a esse grave problema, quer sejam estudantes ou ex-estudantes; pais e responsáveis, professores e ex-professores, profissionais da educação, políticos, religiosos, etc.

Por isso, EscolasemPartido.org gostaria de convidá-lo a participar ativamente desse esforço, relatando-nos a sua experiência pessoal como vítima de doutrinação e enviando-nos provas documentais como aquelas acima mencionadas (há muito material disponível na internet).

Toda contribuição é bem-vinda.

A doutrinação é um delito sem defesa. Uma vez apanhado, o doutrinador se envergonha e se emenda, ou se assume e se desmoraliza. Daí a absoluta necessidade de denunciar a doutrinação onde e como quer que ela seja praticada. E para isso sua participação é indispensável. Junte-se a nós!