Exemplo a ser seguido

Os pais dos estudantes brasileiros deveriam seguir o exemplo dos avós mencionados na reportagem abaixo, e processar por dano moral as escolas, públicas e privadas, que usurparem o direito que lhes é assegurado pela Convenção Americana de Direitos Humanos, de dar a seus filhos a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

*  *  *

Os avós de uma garota de 12 anos entraram na Justiça contra um professor que exibiu o filme O Segredo de Brokeback Mountain a seus alunos em uma escola de Chicago, Estados Unidos, informou a agência Ansa.

Kenneth e LaVerne Richardson afirmaram que a neta, Jessica Turner, sofreu “um trauma psicológico” ao ver o filme e pedem indenização de US$ 500 mil às autoridades escolares de Chicago. “O professor sabia que não deveria fazer isso. É muito importante para mim que as crianças não sejam expostas a isso. Essa foi a última gota. Acredito que o processo judicial seja necessário porque eu já havia avisado sobre a literatura que indicavam para nossas crianças. Eu disse que era contra a nossa religião”, afirmou o avô de Jessica.

Brokeback Mountain, do diretor Ang Lee, conta a história de amor entre dois caubóis homossexuais.

Fonte: http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI1613264-EI1176,00.html