Pascal Bernardin tem razão….

“Pensei que talvez mudando de universidade conseguiria alguma liberdade de expressão e que absorveria algum conhecimento ao invés de ideologia rasteira. Ledo engano…

Se quiser ser visto como alguém inteligente, esclarecido, use uma camisa, um broche ou uma boina do Che!”

Bravo! Foi com imensa alegria que descobri o Escola sem Partido. É sinal que existe uma luz no final do túnel, de que o Brasil não está fadado ao caos socialo-marxista.

Há quatro anos estudando numa universidade francesa, Université Paris VIII, ou melhor num aparelho político-idéologico socialo-marxista-altermundialista, não ouso abrir a boca, pois quando o fiz fui imediatamente interpelado pela patrulha e ameaçado de retaliações. Pensei que talvez mudando de universidade conseguiria alguma liberdade de expressão e que absorveria algum conhecimento ao invés de ideologia rasteira. Ledo engano, em todas as instituições de ensino francesas, digo todas, a atmosfera intelectual está impregnada pela “pensée unique de gauche”. Não tem saída senão o autodidatismo. Situação equivalente prevalece nos meios de comunicação. Neste contexto não causa espanto o fato de a França caminhar a passos largos me direção ao subdesenvolvimento, ao abismo, à insignificância.

O mais grave é o aumento constante da quantidade de estudantes brasileiros em instituições francesas. Como disse, com muita lucidez, o Olavo de Carvalho “a miséria do Brasil começa em Paris.

Vim parar aqui por falta de informação honesta e por influencia da bibliografia que me foi imposta durante o curso de graduação em comunicação social que fiz na Universidade Católica do Salvador.

Hoje lanço meu grito : Caros compatriotas, não venham estudar na França! A sociedade francesa não é um modelo a seguir, ela está em estado de decomposição avançado! Se querem absorver algum conhecimento válido em vez de ideologia rasteira, não pisem aqui! Mas atenção, se quiserem pagar para ver e ingressar na Sorbonne, esta é a regra de ouro: nunca, jamais, manifestar nenhum traço de hostilidade ao Morales, Chaves, Castro ou Guevara! Simpatia pelos EUA, nem pensar! Se quiser ser visto como alguém inteligente, esclarecido, use uma camisa, um broche ou uma boina do Che!

Mensagem enviada por Luciano Marques Pacheco, em 18.07.2006

Deixe um comentário