Condições de Uso

A utilização deste site está condicionada à aceitação das regras apresentadas a seguir. Estas regras podem ser modificadas a qualquer tempo por EscolasemPartido.org (“Provedor”), sendo, pois, recomendável a sua periódica verificação pelos usuários. O termo “provedor” compreende a própria organização, seus diretores e empregados.

I – Mensagens

I.1 – O provedor não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo das mensagens, que refletem, exclusivamente, as opiniões de seus autores (“remetentes”).

I.2 – Os remetentes se comprometem a enviar comentários apropriados às finalidades do site, isentos de conteúdo injurioso ou difamatório, capazes de violar direitos de terceiros.

I.3 – Protegida a identidade dos remetentes, nos termos da nossa política de privacidade, não é permitida a utilização de pseudônimos.

I.4 – Não será admitida, em princípio, mais de uma resposta para cada mensagem.

I.5 – Réplicas e tréplicas serão admitidas a critério do provedor, assegurada a igualdade entre as partes.

I.6 – O provedor não assume a obrigação de controlar ou supervisionar o conteúdo das mensagens, mas se reserva o direito de fazê-lo, podendo recusá-las ou removê-las do site a seu exclusivo critério.

I.6 – Os usuários declaram-se cientes de que as mensagens enviadas ao site são públicas e poderão ser utilizadas pelo público em geral.

I.7 – O provedor recomenda que o estudante, antes de enviar uma mensagem, procure documentar da melhor maneira possível os fatos que a motivaram, acumulando registros de incidentes, anotando as datas, a matéria, o contexto e, muito importante, as atitudes e as expressões utilizadas pelo professor. Convém anotar tudo, inclusive os nomes dos colegas que presenciaram os fatos relatados.

II – Responsabilidade

II.1 – O provedor não assume qualquer responsabilidade por prejuízos materiais ou morais sofridos ou causados pelos usuários deste site.

II.2 – O provedor não assegura a integridade, a exatidão e a atualidade de qualquer das informações contidas no site. O provedor não garante que o site seja livre de qualquer vírus. O provedor não é responsável por qualquer dano relacionado à utilização do site.

III – Nossa posição

III.1 – As mensagens exibidas no site traduzem as opiniões de seus remetentes e não refletem, necessariamente, as do provedor. O provedor não subscreve as opiniões expressas nas mensagens, assim como não assegura a sua veracidade, exatidão e confiabilidade.

III.2 – O provedor, igualmente, não subscreve as respostas enviadas às mensagens, nem se responsabiliza pelo seu conteúdo.

III.3 – EscolasemPartido.org não é vinculado a qualquer instituição de ensino, recebendo contribuições financeiras unicamente de pessoas físicas, associados ou colaboradores.