Depoimento de D.R. (04.09.2016)

Olá, gostaria de compartilhar meu relato, anonimamente, pois tenho medo de represarias por parte do professor e da minha escola.

Estudo em uma escola pública do estado do Rio de Janeiro, sou da cidade de Duque de Caxias, e acho que meu professor se enquadra como doutrinador. Nas suas aulas, ele sempre fala que cotas é racismo, que o PT dividiu o país, que o MST só tem vagabundo, que gays não merecem casar, ele apoia abertamente na sala de aula o deputado Jair Bolsonaro. Tentei argumentar com ele, e fui chamado de esquerdista e ele me perguntou se eu recebia bolsa familia.

Não sei a quem recorrer, quando soube do escola sem partido, achei interessante a proposta, acho que devemos lutar mesmo por uma escola plural.

E tem mais, tenho uma professora que faz oração todas as vezes que entra em sala de aula, que diz que estão tentando reverter os valores da povo brasileiro, não sei o que fazer… gostaria de um conselho como me portar na sala de aula, será que se eu gravar e enviar para vcs serviria de algo? Será q tem alguem que possa me ajudar? por favor…