IFPB – do show de “talentos” ao show de doutrinação

“O pessoal da minha sala ficou sabendo que sou de direita, e começaram a me olhar de maneira diferente, como se eu fosse inferior, e ainda ficam falando besteira perto de mim.

A única forma de você não se prejudicar, é aceitando tudo e ficando calado.”

O ESP fez uma denúncia em suas redes sociais sobre um show de talentos que ocorreu no IFPB:

Após a repercussão da denúncia, um aluno entrou em contato e deixou o seguinte relato:

“Sou aluno do IFPB, e estou de acordo com o ESP em relação à denúncia que fizeram. O pessoal da minha sala ficou sabendo que sou de direita, e começaram a me olhar de maneira diferente, como se eu fosse inferior, e ainda ficam falando besteira perto de mim.

Grande parte desse povo é alienado, eles não estão nem aí pra argumentos, fatos, NADA. Só querem ouvir o que eles pensam, não querem dialogar, apenas expor seu ponto de vista. É um saco lá no IF em relação a isso, porque o número de esquerdistas alienados é muito grande. Acredito que se eu falasse “fora lula…” não sei se chegariam ao ponto de me atacar, mas…O povo ia falar tanta besteira, xingar. Esse pessoal faz uma politicagem muito baixa.

Os professores faltam demais, e estão pouco se lixando se estão faltando ou não. Toda semana os professores têm que falar de política, apoiando o PT, claro. Dá vontade de perguntar: “Meu amigo, você veio aqui pra dar aula ou pra fazer politicagem?”. Só que se eu perguntar isso, posso me prejudicar. Tanto com os alunos e professores.

A única forma de você não se prejudicar, é aceitando tudo e ficando calado.”