“Eu pude perceber que os livros didáticos são doutrinação pura. O professor militante de esquerda tira de letra…Eu já tentei de todas as formas conversar com o Colégio. Cheguei a ficar 40 minutos no telefone com a coordenadora. Tentei e-mails também, mas fui ignorada.”
Com essa situação de pandemia e confinamento, os pais tiveram a oportunidade de conhecer melhor os professores e o material das crianças.
Eu pude perceber que os livros didáticos são doutrinação pura. O professor militante de esquerda tira de letra. O professor que não tem essa malícia, não consegue entender e nem explicar aquele conteúdo.
Sendo assim, os pais não conseguem perceber a gravidade de uma imagem em forma de desenho na prova de Geografia do 2° ano, Fundamental l, sobre diferentes tipos de família. Na imagem abaixo, o desenho coloca dois pais (um casal de homens) com um bebê no colo e de mãos dadas com uma criança pequena.
Assim que eu vi, já percebi a malandragem.
No livro de Geografia da coleção Ligamundo tem uma foto com dois pais. Eu expliquei para a minha filha que era o avô, a neta e o pai.
Eu fico imaginando como foi explicado em sala de aula isso. Eu já tentei de todas as formas conversar com o Colégio. Cheguei a ficar 40 minutos no telefone com a coordenadora. Tentei e-mails também, mas fui ignorada.
Comecei a conversar com os outros pais, eles até acham estranho, não concordam, mas não falam nada, não questionam o professor, sou só eu.
Fico cobrando uma explicação e nada. Mas enfim, o que esperar de um Colégio que exalta Paulo Freire de forma gritante na porta do Colégio?! Infelizmente vou ter que esperar até o final do ano letivo para matricular minha filha em outro Colégio.