Professora prestigia redação de aluno que atacou Bolsonaro

“A professora elogiou o aluno e disse que seria aprovado no vestibular. Depois, aproveitou para fazer mais ataques, chamando o presidente de fascista, machista, racista, e outras palavras mais.”

Venho fazer um relato sobre uma escola particular, 2° ano do EM.

Professora de Redação usa como fonte Folha de São Paulo, Estadão, e qualquer coisa de opinião contrária ao governo atual. Deixa claro o quanto detesta Jair Bolsonaro.

Ela mandou como tarefa de redação o texto “cancelamento do Enem” (isso depois de tentar convencer que o cancelamento é melhor, que Jair Bolsonaro não quer fazer isso para poder excluir a minoria).

Um aluno faz um texto contra Bolsonaro usando um trecho da música “Matei o Presidente” de Gabriel o Pensador (foto abaixo).

Pois bem. A professora usou APENAS esse texto como exemplo; elogiou o aluno e disse que seria aprovado no vestibular. Depois, aproveitou para fazer mais ataques, chamando o presidente de fascista, machista, racista, e outras palavras mais. E ainda disse que ele é contra o tratamento do COVID-19.

Penso que o texto base para a Redação até poderia gerar um debate, em que cada um colocaria seu ponto de vista e mostraria sua redação, mas não foi lido ou citada nenhuma redação que tivesse opinião contrária à da professora. Aliás, na aula, os únicos comentários que têm vez são os contrários ao governo.

Já reclamei na escola, mas eles não me deram resposta alguma.