Mãe relata aliciamento de alunos para ato político

“Não existem os dois lados da moeda para eles, existe apenas um. Estou indignada com a forma sorrateira como eles manipulam a mente dos jovens. Está muito difícil de educar nossos filhos.”

Minha filha estuda no IFTM de Patos de Minas, e ontem uma professora de Geografia convidou os alunos para um evento:

A professora fez o convite para o evento dentro da sala de aula. E ainda entrou no assunto do Dr. Dráuzio Varella com o assassino, contando como se ele fosse um coitado. Como minha filha não estava sabendo o que aconteceu, ela chegou me contando na maior inocência. Eu dei uma aula de história para ela para ela entender o que estava acontecendo. Ela ficou triste porque seus colegas estão acreditando em tudo que falam.

Não existem os dois lados da moeda para eles, existe apenas um.

Estou indignada com a forma sorrateira como eles manipulam a mente dos jovens. A cabeça [da minha filha] está toda embaralhada. Ontem quando conversei com ela sobre o que está acontecendo na educação, que os jovens estão sendo usados como massa de manobra, ela tentou de diversas formas me convencer do contrário.

Está muito difícil de educar nossos filhos. Os professores têm um discurso de paz e amor que me deixa assustada, e os jovens acabam acreditando.

Para mim, o cartaz deixa claro que estão acusando o governo Bolsonaro de ter matado a Marielle. Estão botando isso na mente de nossos jovens.

Acompanho o Escola sem Partido desde o início. Parabéns por mostrar o que está acontecendo com a educação no Brasil.