Professora de sociologia joga água em aluno

“Ao me ver conversando com esse colega, a professora disse pra eu não falar com ele ‘porque ele era bolsominion’”.

Relato de Alex Fernando recebido pelo Instagram do ESP.

Olá, gostaria de contar uma experiência que tive na escola.

Tive uma única professora de sociologia nos três anos do ensino médio. Durante o primeiro ano não sabia muito sobre política ou coisas do tipo, no segundo ano me aproximei de um colega que assumia abertamente ser de direita, essa professora, ao me ver conversando com esse colega, disse pra eu não falar com ele “porque ele era bolsominion”.

Na época da polêmica do “homem nu do MAN”, manifestei minha opinião no grupo da turma, que não tinha professores. Alguém contou a ela, e, a partir de então, me tornei seu inimigo. Não me olhava durante as aulas, parava a explicação pra dizer que tinha que tomar cuidado comigo, pois eu era “muito crítico”. Me via pelos corredores e jogava água em mim. Enfim, já me formei, essa professora continua na escola, e meus irmãos estudam lá hoje.

É bom relatar porque tem pessoas que não acreditam que existe doutrinação.