Professora chama aluno de nazista por apoiar Bolsonaro

Perguntada se ainda existem nazistas, professora responde: “Sim, os skin heads entre outros grupos. VOCÊ TAMBÉM é um exemplo de nazista por apoiar um homem como Bolsonaro.”

Eu tinha uma professora de História que era esquerdista e exaltava diversos ícones. Eu sempre a contestava e acabava recebendo críticas e indiretas por parte dela.

Uma vez ela estava explicando as origens do racismo, e disse que algumas pessoas pensavam que os negros eram a descendência de Caim, da história bíblica de Caim e Abel, dizendo que a descendência de Caim era maldita e adquiriu a pele negra (????).  No final ela disse “Mas isso é mentira, essas histórias são mitologias que estão na Bíblia!”

Ela ficava citando meu nome na sala dos professores contando histórias distorcidas sobre meu posicionamento político. Certa vez um outro professor me perguntou “Você é aquele aluno a favor do armamento da população?”

Mas o caso mais grave foi quando fui perguntar para ela durante a aula sobre o Nazismo: “Professora, ainda há pessoas hoje que sejam exemplos de nazistas?”

Ela disse no meio de toda a sala “Sim, os skin heads entre outros grupos. VOCÊ TAMBÉM é um exemplo de nazista por apoiar um homem como Bolsonaro”.

Disse que eu poderia ser comparado a um nazista por ser de direita. Isso em 2018. Passaram-se dois anos, não tenho mais nada contra ela, mas ainda compartilho essas histórias, pois acho gravíssimo comparar um aluno a um nazista.