Anderson da Silveira Wolf (08/10/2019)

Antigo aluno da Escola Estadual de Educação Básica Marechal Deodoro.

Gostaria de dar um breve relato a respeito da educação pública. Durante o período em que eu estava na escola, o professor de Filosofia constantemente abordava temas polêmicas (aborto, eutanásia, pena de morte…) sempre se utilizando de um viés disfarçado (o centrismo), para dar a impressão de que estava dando espaço para opiniões contrárias, mas nunca deixava de citar Karl Marx como principal ponto de referência, isso torna mais do que evidente que a grande maioria dos alunos teve a cabeça lavada (inclusive eu, durante um certo tempo), porém depois que comecei a ler alguns livros do Ensino Médio e a procurar informações na internet, percebi quanta besteira foi colocada na minha cabeça sem eu perceber, eu consegui abrir os olhos para a realidade, porém o mesmo processo não ocorreu com a maioria dos antigos colegas de classe. Infelizmente a doutrinação se inicia muito antes da faculdade, sem que muitos consigam perceber.