Mensagem enviada por Evandro Negrão de Lima, em 17.08.2009

Tive um professor de História no ensino fundamental que vivia falando mal do capitalismo. Era petista e tinha um fusca velho cheio de adesivos do PT. Nas férias, viajamos para Cancun, hotel 5 estrelas, eu, minha irmã e nossos pais. Quem encontramos no café da manhã? Exatamente esse nosso professor! Conversamos, jantamos, ele ficou sem graça no começo, mas depois relaxou. De lá, meu pai e eu fomos a Chicago para uma feira de aviação; e minha irmã e minha mãe foram para Miami fazer compras, o modelo do sistema capitalista — brasileiros fazendo compra em Miami. Quem elas encontram dentro da loja de eletrônicos? Nosso professor “petista”!!! O engraçado da história é ver como esses críticos do regime capitalista sabem aproveitar muito bem as suas vantagens…

Comentário do ESP – E mais: não percebem que é graças à eficiência do “maldito capitalismo” que um número cada vez maior de pessoas tem acesso a bens materiais — como viagens a Cancun, por exemplo — que há bem pouco tempo eram privilégio dos ricos.

Como diz o Reinaldo Azevedo, não teremos uma legião de marxistas delirantes no futuro: “teremos só uma geração de tontos.” 

 

Deixe um comentário