“Não aguento mais!”

Mensagem enviada por uma leitora ao blog do Reinaldo Azevedo, em 21.10.2008.

*  *  *

Olá,

Minha mãe é sua fã! Diz que abre o seu blog para rir dos petralhas! Acabou me recomendando a leitura e eis-me aqui. Não sabia como postar em outro lugar, pois o meu comentário não está diretamente ligado ao que foi escrito acima.

Escrevo porque sou aluna de faculdade federal e NÃO AGUENTO MAIS estudar só marxismos e petralhismos o tempo inteiro. Sinto-me desrespeitada em inúmeros momentos. Quero buscar, estudar e fazer trabalhos científicos com outras correntes de pensadores (pedagogos, filósofos e etc.) que não sejam ateus, suicidas ou infelizes em vida que após a morte são tidos como exemplos de como viver a “vida”. Para estes petralhas universitários parece que ninguém mais existe. Meu Deus, estou cansadíssima de ir para a faculdade e ver que os educadores estão sendo formados por um LIXO foucaultiano marxista freiriano! Um amor pelo LULA! Eles são DEUSES lá! Intocáveis e adorados. Ai de mim se disser que Paulo Freire parecia até bem intencionado, mas que esvaziou demais a educação ao só ver o social, social, social! Sem dúvidas, os professores criticam a religião, principalmente e o tempo todo, a católica, mas ELES TÊM UMA RELIGIÃO CUJO FUNDADOR É MARX! Você já deve ter escutado sobre isto várias vezes, mas eu, sinceramente, estou desabafando.

NÃO AGUENTO MAIS! Entrei para a faculdade federal por ser de qualidade, mas a única qualidade que vejo nela é ser gratuita, o resto é pura “educação libertária” para escravizar você no marxismo. Ó, que grande prisão a minha! Tentam me escravizar. Só oferecem uma linha de pensamento o tempo inteiro. E esta linha é como a da teia de uma aranha venenosa. Quem a faz esta cheinha de veneno, mas a bendita teia é fraquíssima. Sua fragilidade se deve a infinita falta de coerência e firmeza de lógica em suas idéias. E olha, eu tenho opiniões formadas, muitas. Mas lá, quem não tem ou começa a ser petralha ou cansa e deixa de estudar por não aguentar mais repetições. O interessante é que eu tenho um familiar comunista e etc. Acabei conhecendo muitos “comunistas” e, descobri, que SEM QUERER MESMO, já li horrores sobre Marx e sua epistemologia e ideologia (essa sim alienante) muito, muito, muito MAIS DO QUE ESTES MILITANTES!

No meio deste massacre ideológico semanal que meus ouvidos sofrem, decidi me formar e estudar para dar aula e fazer a diferença! Discutir com professor em sala de aula é o fim porque eles te marcam e ficam te rotulando o tempo inteiro! É UMA COMPLETA FALTA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Fico pensando que se eles realmente lessem Bento XVI, João Paulo II e João XXIII, eles teriam as respostas que tanto procuram! Mas, eu não posso citar eles JAMAIS! Senão sou considerada uma alienada! Tem professor que olha para mim com aquele olhar: “Tão inteligente, mas tão ilienada, coitainha!”

Obrigada por ler, Reinaldo e tbm, dona Reinalda!

Deixe um comentário