Centro de Difusão do Comunismo na Universidade Federal de Ouro Preto-MG

Relato anônimo recebido pelo email do ESP, em 23/05/2019.

Sou ex aluno da Universidade Federal de Ouro Preto/MG e sempre que posso acompanho o andamento da Universidade. Porém vejo que existe uma grande máfia instalada em certos departamentos.

Hoje ao acessar o site da UFOP, me deparei com a seguinte agenda (https://ufop.br/eventos/reforma-social-ou-revolucao-1899), onde a UFOP promoverá um grupo de “debate” sobre temas como o terrorista Carlos Marighella, Revolução Russa, Partidos Comunistas e outras coisas de cunho comunista. É extremamente revoltante um lugar onde, na teoria, deveria ser de ensino, se apropriar para disseminar cultura ideológica extremista, onde um terrorista será endeusado pela militância.

Cabe lembrar que essa mesma Universidade, por meio do “professor” André Mayer, ofereceu cursos e abrigou/abriga um Centro de Difusão do Comunismo. (https://ufop.br/noticias/centro-de-difuso-do-comunismo-abre-inscries-para-participao-em-projetos) (https://ufop.br/noticias/centro-de-difuso-do-comunismo-oferece-curso–sobre-minerao-e-explorao-de-trabalhadores).

Um espaço público sendo usado para difundir ideais terroristas não pode ser aceito. Sou brasileiro, eleitor, contribuinte, formado na UFOP e me causa indignação esse tipo de situação.

Obrigado e até breve. 

Deixe um comentário